Número total de visualizações de página

sábado, 6 de setembro de 2014

Bela picada, ainda no "primeiro turno"!! :)

Parece que está cada vez mais difícil juntar todos os AMADORES numa saída de pesca ao fim de semana...
Cada um com os seus afazeres e prioridades - trabalho, família, descanso, férias, etc. - e com o tempo limitado, resta pouco tempo para a pesca, ainda para mais, todos juntos!
Mas, mesmo não estando na companhia dos nossos amigos, o mais importante é esquecer as partes más da semana, relaxando e tirando um tempinho para fazer o que se mais gosta - estar junto ao mar e PESCAR!!! :)
Sendo assim, depois de uma semana mais ou menos complexa, decidi que me faria bem uma pesquinha matinal neste sábado, mesmo sem os companheiros do costume e mesmo com umas previsões de tempo nada, nada promissoras! :/
Cheguei ao pesqueiro bem cedo, ainda de noite, tentando aproveitar a escuridão para surpreender algum robalote que tivesse entrado na preia mar da noite e continuasse cheio de confiança pela madrugada dentro.
Durante o dia, com céu aberto, torna-se mais difícil de ver os robalos activos em frenesim alimentar, pois o mar está relativamente calmo e as águas estão demasiado claras. Com estas características, o peixe tende sempre a ficar mais desconfiado e a não se abeirar tanto da costa...
A minha aposta deu certo, pois após cerca de meia dúzia de lançamentos sinto uma valente picada que me dobrou que nem uma mola a velhinha Daiwa Powermesh X Spin e me pôs o velhinho carreto Daiwa Exceler X a cantar e a cuspir o multifilar Berkeley Fireline Exceed!!
Que saudades daquele som!!! :)

Vi logo que seria um bom robalo! Cheguei mesmo a pensar que fosse maior, tal foi a bela luta que deu!
Na escuridão da noite foi difícil trazer o bicho para os meus pés. É que este engatou bem longe e não se conseguia perceber um "caminho livre" para o rebocar pelo meio das pedras. A sorte é que estava bem ferrado na amostra Contact Feed Shallow laranja e dourada e não desferrou. Nem mesmo com alguns sobressaltos causados por uns arrastões acidentais por entre algumas pedras que iam emergindo ao ritmo da vazante.
Posso-vos dizer que este robalo vendeu bem cara a derrota e veio sempre a cabecear até estar a seco.
Que valente!! Cheio de energia! Gostei mesmo! Valeu a pena sair cedo da caminha!! :)
O resto da história... Bem, o resto da história quase nem merece relato pois meia hora depois de ter tirado este robalo começou a cair um dilúvio como há muito não se via!! :/
Não tinha vindo 100% preparado e por isso levei uma valente molha! É que as previsões só davam chuva para depois das 10:00H!! :/ Enfim... 
Pelo meio ainda tirei outro robalote mas que foi prontamente devolvido pois não tinha medida. Terá tempo de crescer e dar alegrias a algum outro pescador com certeza! Quiçá até mesmo a mim de novo!! :)
Mas foi bom porque ferrou num pesqueiro novo que já andava debaixo de olho há algum tempo. Será para explorar noutra saída! ;)
Venham daí mais dias destes, com emoções ao rubro, se possível na companhia dos meus amigos AMADORES!!! Talvez já amanhã, quem sabe?? ;)
Deixo-vos aqui as fotos que não estão grande coisa mas que servem para o registo.
É o mal de se pescar sozinho e, ainda por cima, na escuridão! :/
Um grande abraço a todos e até breve!
JRey
Final da luta!
O material
Já em casa, prontinho!

FICHA TÉCNICA:
Cana: Daiwa Powermesh X Spin
Carreto: Daiwa Exceler X 4000
Fios: Multi Berkley Fireline Exceed 0,20mm; Fluorocarbono Seaguar FXR 0,405mm
Amostra: Tackle House Contact Feed Shallow; Laranja/Dourado
Espécie: Robalo
Tamanho: 53,0 CM
Peso: 1,55KG

2 comentários:

  1. Parabéns João, mais um para a tua conta pessoal e não só.
    Isto começa a dar resultados bastante animadores fruto da tua persistência. E obrigado por fazeres parte deste pequeno grupo de moinas designados por AMADORES.

    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Pedro!
    Eu é que vos agradeço por poder fazer parte deste grupo fantástico!
    E, de facto, este grupo de AMADORES começa a facturar em GRANDE!!! :)
    Viram a "tábua" que o Tó tirou hoje?? :O
    É já um record digno de registo para quem começou há tão pouco tempo!! Fico à espera do relato! :)
    Só falta o Vicente se estrear, mas penso que estará para breve...
    Não tarda nada estamos a mudar o nome do Grupo de AMADORES para "É SÓ TÁBUAS"!!! :D
    Abraço,
    JRey

    ResponderEliminar