Número total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

O Spot do Tó


Pois é caros amigos, hoje foi um dos dias mais felizes na pesca, provavelmente por ser dia 7, dia do meu nascimento (e um numero que me acompanha para tudo que seja jogo da sorte). Bem cedo lá fui para o local a que os Amadores já designam de" Spot do Tó", a praia é a do costume,  a "caranguejeira",  das duas ou três vezes que lá fui tirei sempre peixe,  uns maiores outros mais pequenos,  mas o certo é que os Amadores já lhe deram o meu nome, ainda perguntei ao Rey se queria vir comigo para lá ao que Ele respondeu prontamente que não " vou antes para ali, apontando a direcção com a cana, até já" bem, sendo assim lá fui eu, após alguns lançamentos "zássss" epá!!! o que é isto? tamanha foi a força que senti na cana, começo a corricar ainda o dia não tinha nascido e a visibilidade era praticamente nula, corrica daqui corrica dali, e penso para comigo "não te queria perder deves ser bem grandinho pela força que fazes" e quando o consigo trazer para as rochas é que vi o tamanho do peixe! todo eu tremia com tamanha emoção, isto sim é um peixe digno de ficar registado, e até hoje o maior Robalo capturado por mim, pesava 2,100Kg e media 59 cm, aqui ficam as fotos para a posteridade.
Um grande abraço aos Amadores ao Spinning e um muito obrigado por tudo e pelo que tenho aprendido convosco sem vocês isto não tinha graça nenhuma.


                                                                 Praia da Caranguejeira

Tó.

7 comentários:

  1. Grande Tó!!!
    Belo exemplar e bom relato a acompanhar!
    Estava lá e, mesmo no escuro, apercebi-me que estavas a facturar!!! :)
    Já tens a fasquia mais elevada e isto é o que torna a pesca mais aliciante! Logo, logo, esse record irá ser superado,
    Sobre o 7 ser o teu número da sorte, acredito que o seja. Mas isto da pesca tem pouco a ver com sortes!
    É a minha opinião e vale o que vale...
    Pode existir alguma sorte à mistura, mas quando os resultados se tornam mais consistentes, a sorte pouco entra na equação.
    Acredito sim numa aprendizagem constante fruto da nossa intuição, pesquisa, insistência, persistência, força de vontade, sacrifício e, acima de tudo, pela partilha de experiências com os nossos colegas e com outros pescadores mais experientes!
    Fiquei feliz por ti, acredita meu amigo!
    No dia anterior tinha tirado uma "tábua" um pouco mais pequena, por isso já estava satisfeito. :)
    A única coisa que me deixaria mais satisfeito era ter visto o Vicente a tirar um robalo ainda maior!!!
    Ms esse dia lá chegará tranquilamente...
    Um grande abraço a todos os AMADORES!!! Isto, agora sim, já começa a ficar interessante... ;)
    Para a semana lá estaremos de novo!
    JRey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado JRey pelas tuas sábias palavras, sabes sempre o que dizer na altura certa, diria até que és o Poeta dos Amadores(espero que não leves a mal), fico lisongiado por te ter como amigo(quanto mais não seja na pesca) e pelo teu conhecimento da mesma e que estás sempre pronto a partilhar connosco. Um grande Abraço.

      Eliminar
  2. Por muito que me custe sou obrigado a dar os PARABÉNS, Este gajo(MOINA) está constantemente a dizer que não da nada e nisto tira-me este bonito exemplar. É caso para dizer quem não chora não mama.
    NÃO DA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..................

    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu grande Amigo Pedro, certamente vou ter aqui exemplares teus de fazer inveja, és muito persistente e estou certo que não tarda nada e vou levar "coça", és um pescador de primeira e sabes muito disto. Um Abraço.

      Eliminar
  3. Boas grande Tó não te vou dar os parabéns, porque já te os dei mais do que uma vez, mas estou muito contente por fazer parte deste grupo fantástico, mais uma bela saída na praia da caranguejeira, grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João, acredita que ficarei muito contente quando tirares um peixe, por ti, mas também pela tua família, não desanimes o teu dia está para chegar. Um Abraço.

      Eliminar
  4. Já deu para ver que começa existir uma grande amizade entre o grupo, e espero que ele se mantenham por muitos anos.
    Obrigado companheiros.

    ResponderEliminar