Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Inicio de temporada

Como têm sido habitual todas as semanas, os  AMADORES  preparam-se para  mais uma jornada. Normalmente nos dias anteriores a jornada a que consultar as condições do mar,o tempo, e definir qual será o spot.
Mas desta vez só eu e o JR é que estivemos presentes, os outros elementos não compareceram por motivos de força maior.
Optei por levar uma  DAIWA  EMBLEM PRO 3.9 mt e acção 50/120g e um SHIMANO 5500 XCS para poder lançar umas zagaias e alguns chivos que comprei já algum tempo e na qual deposito alguma esperança para o tempo (Inverno) que se aproxima.
Pois bem spot escolhido hora marcada, lá estava eu e o JR, com alguma esperança em apanhar um robalo decente.
Há que definir alguns sitios para começar a nossa jornada, o mar mexido resolvi iniciar com um chivo e o meu amigo JR com uma zagaia.
Após alguns lançamentos a noite começa  a despedir-se de nós e pouco tempo depois ferro este pequeno exemplar:

Medidas do exemplar:
- 46 cm
-1,010 kg

E desta feita quero desde já agradecer ao meu amigo JR pela  foto, e o cafezito.
Obrigado amigo.

Atentamente
Pedro Oliveira

3 comentários:

  1. Muitos parabéns grande Pedro esperança é ultima a morrer, belo peixe para o jantar, abraço para os 2 amadores,e para o amador pintor...

    ResponderEliminar
  2. Valeu amigo!! :)
    Bom momento de pesca, belo exemplar!!
    Boa escolha do spot, belos chivos a facturar!!
    Pena foi que te dei cabo de um... :/
    Fico-te a dever esse. E nem penses em não aceitar! És teimoso mas eu também o sou! :)
    O mar estava difícil e só um grande pescador, como tu, podia capturar esse bonito robalo.
    Devemos respeitar o mar mas não ter medo dele. Por vezes, é nestas condições de mar forte que os bons robalos aparecem! Há que ser astuto, ir preparado e insistir!
    Parece que ainda estou a ver os outros sujeitos a ir embora e a dizer - "Está muito mar!" :D
    Que cromos... Não faz mal, assim sobra mais espaço para pescarmos no inverno! ;)
    Grande abraço amigo!
    Até para a semana. ;)
    JRey

    ResponderEliminar
  3. Amigo João, não me ficas a dever coisa alguma.
    Relativamente ao peixe desta vez calhou-me a mim, amanhã será a outro qualquer e quero-vos mais uma vez dizer que é com um enorme prazer que partilho estes momentos magníficos com todos os elementos do nosso pequeno grupo, e sempre a espera da nossa próxima jornada.

    Até lá um abraço.


    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar