Número total de visualizações de página

domingo, 27 de dezembro de 2015

Take 3

Boas Pessoal,

Com o desejo que todos Vós tenham tido um bom Natal, aqui estou eu para relatar mais uma saída de pesca, desta vez em dose tripla.

Take 1
Sexta-feira dia 25.

Pois é, dia de Natal dizem vocês, e muito bem, mas como só tinha o compromisso de comparecer no almoço ás 13 horas tempo não me faltava para dar uma saidinha logo pela manhã e voltar pelas 11 horas. Contudo o mar não ajudou muito, picadinho o quanto baste deu para fazer uns lançamentos e experimentar umas zagaias, nada de nada provavelmente o robalo foi passar o Natal á "terra".
Vou mas é ao almoço que esse é garantido............

Take 2
Sábado dia 26.

Não se pode desperdiçar um sábado quando nada está programado em termos profissionais e familiares, há que ir pescar e assim foi. Mar impecável para a pesca tudo o que era amostra foi ao banho, maravilha.... mas peixe....nada. Já estava a fazer conta aos minutos para vir embora quando sinto peixe na cana.... ops!!!peixe!!!! mas logo deu para perceber que era pequeno, recolhido e devolvido.

Take 3
Domingo dia 27.

Este é o dia por excelência destinado á pesca, mas para mim já era o terceiro consecutivo coisa rara cá pró menino e desta vez com a companhia do Amador Vicente. Lá nos encontramos na praia da Caranguejeira só que nesta manhã as coisas não estavam a correr muito bem o mar novamente impecável melhor impossível mas as amostras não queriam nada connosco o Vicente ficou sem cinco e eu umas quatro e lá comentávamos como era possível com um mar assim não dar nada de nada. Após um bom par de horas decido fazer uns lançamentos para uma zona com muita pouca água e bastante rocha, no qual o Vicente me alertou que podia ficar sem a amostra, mas bolas pensei eu, vou tentar e ao segundo lançamento zzzááásss.... PEIXE!! mas peixe a sério senti logo na cana as pancadas eram fortes este sim se sair vai comigo ainda deu alguma luta e o meu medo era a linha que roçava na rocha e podia rebentar mas lá se aguentou e tirei o Robalo.
Um Robalo com conta, peso e medida pelo menos para mim uma vez que este foi o último dia de pesca do ano 2015, um ano do qual não tenho boas recordações oito repito oito meses sem tirar nadinha de nada completamente a zeros só nos meses de Outubro e Novembro tirei uns três peixes, por tudo isto para mim este Robalo veio mesmo a calhar.
Quanto ao Amador Vicente ficou a seco mas como fomos tomar um cafézinho no fim da faina eu diria que o que está a dar pró Vicente são as esplanadas.
Queria agradecer as fotos por ele tiradas.                                                               

Aproveito para desejar a todos um Bom Ano e Boas Pescarias.


1300 Gr.
AMADORES 4EVER!!!!

Tó.


2 comentários:

  1. Bela manhã sem dúvida com uma bela captura um grande abraço...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, se há pessoa que já merecia um peixe eras tu meu amigo e como diz o ditado a terceira é de vez!!!!

    ResponderEliminar