Número total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de março de 2015

Daiwa R`Nessa Seabass 1002 HXHFS

Boas Amadores, como já é habitual, sempre que fazemos uma aquisição de novo material, fazemos um post, onde damos a nossa opinião sobre a sua qualidade, e comportamento em acção.
Pois bem, já algum tempo que eu andava a pensar comprar uma nova cana, mas que fosse diferente da minha Vega Raptor, em termos qualidade de montagem, blank, e acção, feitas algumas pesquisa online, e em algumas das lojas da minha zona, descobri, e mais uma vez, apenas na minha opinião ( vale o que vale ) uma verdadeira preciosidade se tivermos em conta que se trata de uma cana, que com jeitinho, anda abaixo dos 95 euros, bom mas vamos ao que interessa.
Esta cana é a Daiwa R`Nessa Seabass 1002 HXHFS, que a meu ver, era o que eu procurava já algum tempo, uma cana muito boa, a um preço bastante convidativo.
Esta excelente cana, foi lançada este ano no catalogo de 2015, eu diria mesmo que é uma evolução da Daiwa R´Nessa Saltwater 902 HFS, modelo de 2014, o novo modelo está mais leve, mais comprida, e tem uma maior acção, está mais sensível, e vem equipada com os novos passadores Fuji O e o porta carreto invertido, exclusivo da Daiwa.
Fabricada em carbono HVF, Higt Volume Fiber, e montada com a tecnologia X45, a mesma das canas de topo, a Daiwa R´Nessa tem 3,05 mt
com CW 14, 56, e pesa apenas 171g.
Com 10 passadores Fugi concept O, e porta carreto exclusivo da Daiwa, faz desta cana uma verdadeira delicia, para quem procura qualidade e preço em perfeita harmonia.




Relativamente ao comportamento desta vara em acção, a leveza desta cana vem logo ao de cima, principalmente para quem estava habituado a material mais pesado, facilmente nos apercebemos que é bastante equilibrada, a acção de ponta é algo macia, o que faz com que seja mais sensível ao toque, o comprimento da base é bastante generoso, o que permite lançar amostras a grandes distancias.
Foram testadas amostras de vinil e de paleta entre as 16 g e as 40g, e todas elas sentimos na perfeição o seu trabalhar dentro de água, e mesmo nas mais leves conseguimos distancias de lançamento bastante generosas.
Estou muito satisfeito com esta compra, agora ´só falta o 1º peixe.
cumprimentos a todos, Amadores 4 ever




João Vicente.



  










10 comentários:

  1. Post 5 estrelas só falta mesmo os robalos, para testar essa menina.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Companheiros,

    Neste momento qual é a sua opinião sobre esta cana? Não acha o material demasiado "sensivel"? Comparta-se bem na ferragem e a trabalhar o peixe?

    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis, antes de mais desculpa só agora responder a tua pergunta mas muito sinceramente só agora vi,quanto a sensibilidade da cana é muito boa em especial para pescar com amostras rígidas consegues sentir na perfeição o trabalhar d'amostra na ponta da linha, quanto a peixes até a data o maior peixe que tirei tinha 1,100 g. não deu grande luta mas acho que quando chegar o dia do verdadeiro teste não me irá decepcionar, abraço.

      Eliminar
    2. Boas,

      Não tem nada que pedir desculpa. Eu só lhe tenho a agradecer a sua resposta pois a opinião conta muito no momento da decisão.

      Um muito obrigado e que venha lá esse tarolo :)

      Abraço

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Boas "spineiros"

    Encontrei este post enquanto procurava informação sobre esta cana (Daiwa R`Nessa Seabass 1002 HXHFS) e achei o comentário muito interessante. O feedback de quem tem experiencia de a usar é muito útil principalmente para quem tem de decidir comprar. Não consigo é encontrar preços na ordem dos 95 euros... alguma sugestão onde encontrar essa cana nessa gama de preços?
    Agradeço!

    ResponderEliminar
  4. Ola Chamo me Ricardo e sou do Algarve pesco ao spinning á 10 anos ja esprimentei de tudo e o que poderei vos qaconselhar e tentar usar os vinis alem de ser mais barato nao tem tanta manutencao. as marcas ke eu uso ao vinis sao Black minow savage sao as mais caras mas tb uso e tenho tido boas capturas com umas amostras da crazy sao ligeiramente mais baratas se na querem gastar tanto sempre podem fazer as vossas proprias amostras ou vinis no youtube ta a esplicar como se faz e ate eh facilimo e fica mt mais barato ehehe. eu tenho uma daiva R'nessa sea bass de 3 metros o preço ronda os 125€ pelo menos foi o quanto eu dei por ela! e para vos ser sincero Adoro a cana tb sou fiel a marca mais uma razao ehehe abraços!

    ResponderEliminar
  5. Viva, alguém me pode indicar uma loja que tenha esta cana de 3 metros? Já procurei em todo lado. Obg.

    telmo77@gmail.com

    ResponderEliminar