Número total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Caranguejeira o 1º 2015


Boas pessoal como já é habitual, combinamos no dia anterior mais uma saída, desta vez todos os Amadores puderam estar presentes, depois de algum dialogo, e feita a analise perante as condições que o mar iria apresentar, escolhemos um spot, no qual os amadores já foram felizes, e que já não visitávamos algum tempo.
Chegado ao local ( praia da caranguejeira ) escolhemos umas pedras onde ao mar nos parecia chamar, este era o local ideal, os cabeços, a espuma, a ondulação, tudo perfeito, até as gaivota se reuniam a nossa volta para apreciar tal beleza (de mar), o João Rey do lado esquerdo, escolheu um bom caneiro onde o mar entrava por um lado e recuava pelo outro, provocando uma corrente descendente, onde arrastava todo tipo de sedimentos e pequenos peixes que não aguentavam a força da corrente, e deslizavam mar dentro para a boca de algum barrote que por ali andasse a caçar.
O grande Pedro Oliveira foi para uma pedra onde outrora foi muito feliz, e eu fiquei no meio dos dois, o mar prometia, mais uma vez um espectáculo.
Passado um bocado disse o Pedro, João Vicente vou até ao outro lado, estão ali uns cabeços que estão a chamar por mim, força disse eu,  boa sorte, fiquei eu com o João Rey, que naquele fantástico caneiro insistia apaixonadamente, como se aquele fosse o seu ultimo dia de pesca, com a maré ainda a descer o Grande João Rey decide mudar de caneiro e dirige-se mais para sul, onde as pedras se alongavam  mar dentro.
Foi então que decido tentar a minha sorte no caneiro onde tinha estado o meu grande amigo Rey.
Até a altura estava a pescar com amostras da bexafish KBX, foi então que por razão da cor decidi experimentar uma amostra da daiwa soft shad cor ayu que comprei há pouco tempo.
A manhã ia passando e eu ia tentando lançando sempre para trás da onda, quando de repente zassssssss sinto um esticão cana a dobrar, tinha peixe na ponta da linha, bastante batalhador lutava pela sua vida, enquanto eu com a ajuda da ondulação rapidamente o coloquei a seco.
Mais tarde apareceu o Tó, ao qual devo salientar o seu espírito de grande pescador, pois após semana de cama, com uma gripe que quase o levou desta para melhor conseguiu estar presente, isso mostra a paixão deste amador a esta actividade que tanto nos orgulha e fascina.
Quero aproveitar para agradecer aos meus amigos Amadores, por mais este belo convívio, acrescido desta bela captura, que para começar o ano não está nada mal.
cumprimentos a todos

Ficha Técnica:

Espécie: Robalo
Peso: 1,100 Kg
Medida: 48 cm
Cana: Vega Spinning Raptor 3,30M, CW 15-50
Carreto: Shimano Exage 4000FC
Multi: Sufix 832 0,20
Fluorocarbono: Berkley 0,41
Amostra: Daiwa Soft Shad 12 cm, cor AYU



                        João Vicente

5 comentários:

  1. Belo post João Vicente!
    Ficámos todos muito felizes por ti, acredita!
    Já merecias, pois tens-te esforçado.
    Estava realmente uma manhã muito bonita com um mar de eleição.
    Sinceramente, não sei como foi possível não termos visto mais peixe...
    As condições estavam quase perfeitas!
    Acredita que fiquei intrigado! :/ Especialmente naquele spot que prometia tanto...
    Fica para a uma próxima, se o mar continuar assim, pelo menos abaixo dos 2,5M.
    Grande abraço!
    JRey

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Amador um relato a maneira... resumindo mais uma manhã passada entre nós como vem sendo habitual e mais uma vez aproveito para te felicitar pela captura, e já agora espero que o próximo seja acima dos 2 Kilos....
    Espero que seja um bom ano de robalos...

    Abraço e até breve

    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado malta, sem vocês nada disto era possível acreditem, grande abraço. AMADORES 4 EVER

    ResponderEliminar
  4. Boas Vicente, uma vez que já te felicitei pelo feito venho aqui no blogue escrever simplesmente que se havia alguém que já merecia um bom Robalo eras tu, pela persistência, e no teu acreditar que havias de conseguir um peixe, fico contente por ti e por ser o primeiro de 2015. A partir de agora é sempre a somar. AMADORES 4EVER !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Boas Tó obrigado, para a próxima não chegues atrasado, um grande abraço.

    ResponderEliminar